quinta-feira, 2 de abril de 2015

[RESENHA] Paralela - Lauren Miller


Hello people!!!

Eu não sou do tipo de pessoa que costuma comprar um livro pela capa, mas foi exatamente isso o que aconteceu com Paralela, afinal a capa e a contracapa são extremamente legais (dá para ver nas imagens abaixo) e não consegui resistir a elas. Para ser sincera, nem sabia ao certo do que se tratava a história, mas mesmo assim o comprei. E gente, o livro é muito bom!!!

Abby Barnes tem um plano. Ela sabe o curso que vai fazer, a faculdade em que vai estudar e até o lugar onde vai trabalhar. Mas pequenas decisões podem mudar uma vida inteira, e, na véspera de seu aniversário, Abby está questionando suas escolhas. No dia seguinte, ela acorda num lugar completamente diferente, um ano mais velha, sem saber como tudo mudou da noite para o dia. A resposta é mais inesperada do que poderia imaginar: uma colisão de universos paralelos que a faz viver uma versão alternativa de si mesma. Com a ajuda da melhor amiga, Caitlin, e dividida entre dois caras que poderiam muito bem ser o amor de sua vida, Abby se depara com o desafio de redescobrir a si mesma enquanto lida com a confusão em que sua vida se transformou.


Abby Barnes é a mais nova estrela de Hollywood, mas ela nunca sonhou em ser atriz. Aliás, seu futuro estava todo planejado desde cedo. Ela seria uma renomada jornalista e estudaria na Northwestern. Para isso, ela escolheu estrategicamente suas matérias no Ensino Médio para ter o currículo perfeito. Porém, o encerramento de uma aula optativa fez com que Abby estudasse teatro e a partir daí, seu tão planejado futuro saiu dos trilhos.

No dia do aniversário de 18 anos de Abby, um terremoto faz com que universos paralelos se colidam e a realidade da jovem é mudada radicalmente pelas ações que sua paralela tomou um ano antes. Ninguém possui lembranças da vida anterior à colisão, menos Abby. Por isso, ela conta conta com a ajuda de sua melhor amiga Caitlin para entender o que aconteceu e tentar dominar o seu destino.



Estava acostumada com diversas histórias sobre viagem no tempo, onde uma ação no passado pode alterar o presente e o futuro, mas em Paralela é diferente. Lauren Miller resolveu abordar o tema de universos paralelos, onde uma ação adotada por um paralelo seu substitui as atitudes que tomou na sua realidade. É complexo, mas felizmente a autora deu explicações suficientes para que o leitor entendesse o que acontece com Abby. Além disso, os capítulos são intercalados com a narração das duas Abbys e assim podemos ver que atitude que a Abby paralela tomou para mudar a realidade da Abby real.


Paralela é um livro envolvente. Ao mesmo tempo em que eu queria muito saber o que acontecia a seguir, eu pausava a leitura porque não queria que a história acabasse. Todas as personagens possuem uma razão de aparecer na trama e, não sei se isso pode ser considerado um spoiler, estão interligadas.

A obra de Lauren Miller pode falar sobre física quântica e abordar algumas explicações complexas, mas em síntese, nada mais é do que um ditado que já conhecemos e a Xuxa já cantava em Lua de Cristal: o que tiver de ser, será.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey, sua opinião é muito importante!
Deixe um comentário e faça essa blogueira feliz :)