domingo, 8 de fevereiro de 2015

[RESENHA] Esta é Uma História de Amor - Jessica Thompson


Hello people!!!

Hoje trago a vocês a resenha de Esta é Uma História de Amor, da Jessica Thompson. Acho que nunca senti tanta raiva lendo um livro antes.

Sinopse: Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade. Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou superparecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está fechado para balanço. Ela é frágil... Tem tantos segredos. E ele não está a fim de nada sério.Engraçada e ao mesmo tempo triste, esta é a história de duas pessoas destinadas a não ficarem juntas... mesmo sendo a coisa que elas mais querem no mundo.

Sienna é uma garota de 20 e poucos anos e começou a trabalhar numa editora há pouco tempo. Numa manhã qualquer no metrô de Londres, ela se depara com um cara lindo e eles acabam flertando somente com olhares. Mas o homem desaparece do vagão e Sienna tem que voltar a sua realidade.

Porém, quando ela chega ao trabalho, Sienna descobre que o cara do metrô é Nick, um funcionário que estava de férias. Ambos ficam super felizes com a coincidência, mas nenhum dos dois dá o primeiro passo e a relação deles acaba caminhando para a amizade.

E é isso! Ficamos cinco anos acompanhando a enrolação de "eu-te-amo-mas-sou-seu-amigo". É a antiga fórmula de sucesso de Um Dia e Simplesmente Acontece, mas Esta é Uma História de Amor não convence.

Não rola nem aquele lance da friendzone, porque os dois se amam. E não, não há obstáculo nenhum no caminho deles a não ser eles mesmos e a falta de coragem. Não há nenhuma gravidez indesejada ou o cara se transforma em um perfeito idiota que os impeçam de ficarem juntos. 

O enredo desse livro beira o ridículo. Se Sienna e Nick são melhores amigos, como é que em cinco anos eles não sacam que um está a fim do outro? Gente, é impossível.

Eu senti tanta raiva durante a leitura que a minha vontade era de entrar na história, dar um tapa na cara dos dois para ver se eles voltavam para a realidade. Era muita tempestade em copo d'água!!!


Mas mesmo assim eu não larguei o livro. Sabe por quê? Porque eu queria ver até quando aquela história ia e precisava saber se finalmente eles criariam coragem para se declarar.

Não é um livro de todo ruim (tem uns personagens secundários bem interessantes), mas eu o indicaria somente para quem está a fim de passar nervoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey, sua opinião é muito importante!
Deixe um comentário e faça essa blogueira feliz :)