sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

[RESENHA] Anexos - Rainbow Rowell


Hey folks!!!

Os livros da Rainbow Rowell chegaram ao Brasil no ano passado e eles vieram para ficar. Desde então, a Novo Século vem apostando na publicação de vários títulos da autora. O último foi Anexos.

Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.) Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas. Enquanto isso, Lincoln O'Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser agente de segurança da internet, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonando por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria...?

Lincoln é um homem de 28 anos que nunca esqueceu seu primeiro amor, mora com a mãe e odeia o seu trabalho no jornal The Courier.

O cargo de Lincoln consiste, basicamente, em ler o e-mail dos outros funcionários para assegurar as informações e evitar que mensagens com conteúdo impróprio circulem na redação. 

Os e-mails de Beth e Jennifer sempre caem na pasta do WebShark, um software programado para interceptar mensagens impróprias. Mas em vez de Lincoln notificar as funcionárias, ele passa a ler o e-mail das duas, pois ele se identifica com elas.

Meses se passam desse jeito e quando Lincoln se dá por conta, ele está apaixonado por Beth. Porém, Lincoln nunca poderá dizer isso a ela.


Não, o Lincoln não é um cara normal. Apesar de a proposta de Anexos ser um livro romântico, muitas vezes Lincoln me pareceu mentalmente doente. Eu explico o porquê: ele tem 28 anos e terminou com seu primeiro amor, Sam, aos 19 anos e nunca a esqueceu. E não é porque ainda a ama, e sim porque não sabe viver sem ela. Além disso, a vida de Lincoln está estagnada e ele não faz nada para mudá-la. Fora isso, não é aceitável alguém ler seus e-mails particulares e ainda se apaixonar por você. Em muitos momentos, Lincoln agia como um stalker e isso me incomodava muito!!!

Mas eu não posso tirar o mérito da Rainbow em construir boas personagens. Mesmo eu não gostando do Lincoln no início, acabei me apegando a ele, bem como a Beth e a Jennifer. 

Passei 80% da leitura odiando Anexos, mas no final eu estava chorando e torcendo pelas personagens. Sabe por quê? Porque o Lincoln finalmente tomou uma atitude descente e me fez enxergar que ele não era o esquisitão e o bundão que eu achava que era.

Se você gosta da Rainbow Rowell, certamente gostará de Anexos. Não é o melhor livro da autora, mas vale à pena ser lido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey, sua opinião é muito importante!
Deixe um comentário e faça essa blogueira feliz :)