domingo, 11 de janeiro de 2015

[RESENHA] A Rainha - Kiera Cass


Hey folks!!!

Hoje trago mais uma resenha para vocês. Já repararam que elas estão mais frequentes? É que nessa época do ano eu costumo ler bastante, uma vez que a maioria das séries que acompanho estão em hiato.

Todos já devem saber que eu amo A Seleção, certo? Então, a experiência de poder ter um vislumbre de como a Rainha Amberly foi selecionada pelo Rei Clarkson foi bem interessante.

Sinopse: Uma das personagens mais cativantes de A Seleção é a rainha Amberly, mãe do príncipe Maxon. Ao longo da série, descobrimos pouca coisa a seu respeito, e muitas dúvidas permanecem: como uma pessoa tão bondosa e gentil se apaixonou por um homem rígido e impiedoso? Por que Clarkson a escolheu, considerando que ela vinha de uma casta baixa e de uma província pobre? E qual era exatamente seu estado de saúde? Chegou a vez de Amberly contar sua própria história. Em A rainha, disponível em edição digital, acompanhamos a Seleção anterior à de America Singer, quando Amberly foi ao palácio com outras trinta e quatro garotas para disputar o coração do então príncipe Clarkson. O leitor enxergará uma nova faceta do rei através dos olhos apaixonados de Amberly, entenderá melhor o relacionamento dos dois e conhecerá um pouco mais do passado dessa personagem tão encantadora — uma garota simples que provou que uma rainha pode vir de qualquer casta.


Amberly é de uma família de agricultores, pertencentes à casta Quatro. As condições ambientais de Hondurágua, a província em que vive em Illéa, fizeram com que a jovem ficasse doente.

Com constantes enxaquecas e enjoos, Amberly duvida da possibilidade de ser escolhida pelo Príncipe Clarkson, por quem sempre foi apaixonada.

Porém, a jovem é determinada e se esforça para atrair a atenção de Clarkson e se consolidar como a favorita para levar a coroa.

Nesse prequel, Kiera Cass explica os motivos de certas acontecerem no decorrer da seleção da America. Em A Rainha, vemos a personalidade de Amberly transparecer, a relação dos pais de Clarkson, a situação política de Illéa e os traços do caráter do príncipe que dão indícios de que ele é uma pessoa violenta e ambiciosa.

A única coisa que me desagradou nesse conto é a submissão de Amberly. Ela é tão apaixonada por Clarkson que não é capaz de julgar e questionar as ações dele. Está tudo bem desde que eles fiquem juntos. Ela é cega quando o assunto é o marido. 

Enfim, o conto deu para dar uma esclarecida em vários questionamentos dos leitores em relação aos pais de Maxon. Eu gostei bastante.

Até agora, o conto está disponível somente em versão digital. Ele deve ser relançado em forma física em outubro desse ano, em conjunto com A Favorita e algumas cenas narradas sob o ponto de vista da Celeste. Vamos aguardar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey, sua opinião é muito importante!
Deixe um comentário e faça essa blogueira feliz :)