sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

[RESENHA] Ser Feliz é Assim - Jennifer E. Smith


Hello people!!!

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista é um dos livros mais fofos que já li. Por isso, fiquei super animada quando soube que a Galera Record publicaria mais um livro da Jennifer E. Smith: Ser Feliz é Assim. Se eu já não tivesse feito o post sobre minhas melhores leituras de 2014, certamente esse livro figuraria em algum lugar do ranking.

Sinopse: Após Graham enviar, por engano, um e-mail para Ellie falando sobre seu porco de estimação Wilbur, nasce uma inesperada amizade virtual. Ele é um astro de cinema, e ela, uma menina simples que faz o possível para passar despercebida, tentando esconder um escândalo do passado. Sem nem saber o nome um do outro, eles começam uma correspondência virtual, compartilhando segredos, esperanças e medos. Quando surge a oportunidade de Graham filmar seu próximo filme na pequena cidade de Ellie, o relacionamento ganha contornos reais. Duas pessoas de mundos tão diferentes conseguirão ficar juntas?



Apenas um número faltante é o que faz o e-mail de Graham parar na caixa de mensagens de Ellie. Ela poderia simplesmente ignorar o e-mail enviado por engano, mas a garota se sensibiliza por Wilbur, o porco, que provavelmente ficaria sem passear. Assim, Ellie responde o e-mail comunicando o equívoco, sem imaginar que isso desencadearia em uma troca de mensagens e, até mesmo, em uma amizade.

Nesses e-mails, Granham é apenas G e Ellie, E. Em nenhum momento eles revelam suas identidades, afinal o mistério é o que torna o recebimento de cada mensagem mais excitante.

Meses se passam e quando Graham Larkin, um astro jovem de Hollywood, vê a oportunidade de rodar seu próximo filme em Henley, no Maine, onde Ellie O'Neill mora, ele a agarra.



Com alguns desencontros, os jovens finalmente se conhecem e percebem que durante as mensagens trocadas nos últimos meses, acabaram confessando aspectos de suas vidas que ninguém mais conhecia. Essa conexão logo se transforma em um sentimento mais profundo. Porém, eles terão que lidar com o conflito entre exposição e anonimato se quiserem ficar juntos.

Ser Feliz é Assim é baseado no sonho que muitas adolescentes possuem, que é um astro do cinema se apaixonar por elas. Mas esse não era o desejo de Ellie e é essa premissa que faz com que o enredo do livro se desenvolva.

Jennifer E. Smith seguiu a mesma fórmula de APEAPV: narra a história de dois jovens encantadores que possuem uma história de amor incrivelmente fofa.

Ser Feliz é Assim tem ares de filme clássico adolescente dos anos 90 que passa na Sessão da Tarde - e isso não é uma crítica -, pois me fez lembrar de como era bom ser jovem e ficar envolvida por aquele tipo de entretenimento. O livro é leve, divertido e é possível lê-lo em questão de horas, mesmo com as suas quase 400 páginas.

Eu simplesmente adorei essa história e ela é uma leitura super indicada para essas férias!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey, sua opinião é muito importante!
Deixe um comentário e faça essa blogueira feliz :)