quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

[RESENHA] Os Legados de Lorien #5 - A Vingança dos Sete - Pittacus Lore


Hey people!!!

A cada livro de Os Legados de Lorien, eu me apaixono mais pela saga. A cada volume, a história só melhora, diferentemente de algumas trilogias/sagas cujos últimos livros só parecem uma enrolação para o desfecho. 

Juro que eu me pergunto porque Os Legados de Lorien ainda não é hiper conhecida no Brasil. Ela é muito boa!!!

Essa resenha contém SPOILERS dos livros anteriores.

Sinopse: No penúltimo livro da aclamada série Os Legados de Lorien, a Garde sofreu uma perda irreparável. O Número Cinco os traiu. O Número Oito se foi para sempre. Ella foi raptada. Os outros estão agora dispersos por vários lugares. Em Chicago, John faz o mais improvável dos aliados: Adam, um mogadoriano que virou as costas para seu povo. Ele tem informações valiosas sobre a tecnologia, as estratégias de batalha e as vulnerabilidades dos mog. Mais importante, ele sabe onde abatê-los: na base de comando, perto de Washington, DC. Durante a ação, no entanto, John e Adam compreendem que talvez seja tarde demais. Os mogadorianos deram início a seu plano de invasão definitivo. Nas mãos do inimigo, Ella está prestes a assistir à invasão de um lugar privilegiado. Por algum motivo, ela é mais valiosa viva. Enquanto isso, Seis, Nove e Marina seguem no encalço de Cinco. Com o desenvolvimento de um novo Legado, Marina finalmente tem o poder de reagir – se sua sede de vingança não consumi-la primeiro. A Garde está abalada, mas não será derrotada. A batalha pela sobrevivência da Terra não está perdida.


A Vingança dos Sete inicia-se com Ella presa em uma nave mogadoriana (aliás, ao lado de John e Seis, ela é uma das narradoras desse livro). Ella descobre que Cinco traiu a Garde e que Setrákus Rá é seu avô. 

Enquanto isso, na Terra, em Baltimore, John, Sarah, Sam, Malcom e Adam tentam descobrir o que aconteceu com o restante da Garde na Flórida. Por causa da visão que John teve enquanto estava em coma em Chicago, ele sabe que Cinco é um traidor e a nova cicatriz na perna revela que um de seus amigos foi morto.

Já na Flórida, Seis, Marina e Nove tentam encontrar uma maneira de sair do pântano, além de resgatar o corpo de Oito e vingarem-se de Cinco.

Nesse meio tempo, Adam elabora um plano de invadir uma base mogadoriana em Washington D.C. Assim, John vê-se obrigado a separar-se de Sarah, a qual segue para o Alabama, onde deve encontrar Mark James, seu ex-namorado que agora escreve para o Eles Estão Entre Nós.

Em Washington o grupo derrota os mogadorianos e com os conhecimentos da teconologia mog que Adam possui, eles conseguem localizar o restante da Garde na Flórida.

Reunidos na base mogadoriana, e com o auxílio da agente Walker que reaparece em A Vingança dos Sete, os lorienos e seus aliados elaboram um plano para derrotar Setrákus Rá e combater a invasão mogadoriana. Porém, a invasão é iminente e só resta à Garde lutar e preparar os humanos para brigar pela Terra juntamente com eles.

Eu adorei A Vingança dos Sete. É ação o tempo todo. Além disso, eu amo a escrita de Pittacus Lore que além de ser fluida, também sabe introduzir doses de humor nos momentos certos. Percebi também que estou cada vez mais apegada aos personagens. Há vários deles, mas todos têm personalidades tão distintas que acabam complementando a narrativa.

Li o livro em pouco tempo e só percebi que tinha terminado-o quando eu li a última sentença e fiquei com a sensação de "WHAT THE HELL!" e não tinha mais nada depois disso.

Preciso desesperadamente do sexto livro, que também é a conclusão da saga. É um desejo agridoce.

3 comentários:

  1. Terminei de ler essa madrugada,o livro é simplesmente fantástico e o final também é incrível com aquele gostinho de quero mais. Estou realmente muito ansioso pro (infelizmente) último livro da série,é uma pena que muitos apenas conhecem a série por causa do filme e outros muitos não sabem da continuação pelos livros. É uma ótima série,e sempre quando é citado alguns lugares eu vou logo no google pesquisar pra ter mais realismo daquilo que estou lendo e imaginando os personagens, como por exemplo: A pirâmide de calakmul,o Stoneage, o John Hancock Center em Chicago e por ai vai. Aguardo ansioso o sexto livro e espero que o número nove tenha se saído bem na luta contra o cinco,ele é sem dúvida meu favorito,haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renato!
      As pessoas não sabem o que estão perdendo. Os Legados de Lorien é muito boa!
      Eu também gosto muito do Nove. Ele tem um excelente senso de humor. Mas, por incrível que pareça, meu preferido é o John.

      Excluir
  2. alguem ai sabe o nome da sequencia?
    sou viciado na serie minha personagem favorita e a sete,nao vejo a hora de ver o ultimo legado de cada personagem que e o mais poderoso de cada lorieno

    ResponderExcluir

Hey, sua opinião é muito importante!
Deixe um comentário e faça essa blogueira feliz :)