sexta-feira, 21 de novembro de 2014

A Esperança - Parte 1


Hey folks!!!

Já é de praxe esperarmos todos os anos por mais um filme da saga Jogos Vorazes. Por isso, estava super ansiosa para assistir A Esperança - Parte 1, que estreou em terras brasileiras antes do mundo todo!

Esse post pode conter SPOILERS dos filmes anteriores.



O filme inicia-se no Distrito 13 com Katniss tendo que lidar com seus problemas emocionais após participar de dois Jogos Vorazes. A garota está destruída depois que Peeta foi deixado para trás na Arena. Porém, Heavensbee acredita que Katniss pode ser a cara da revolução rebelde do Distrito 13.

Com o objetivo de resgatar Peeta na Capital, Katniss decide ser o Tordo. A garota participa de várias viagens aos distritos para gravar a campanha do Distrito 13 e ver o estado de destruição que esses lugares se encontram é o que emociona o espectador. Um cenário de guerra é sempre perturbador.

Em A Esperança - Parte 1 temos o desenvolvimento de uma guerra civil, onde há ataques e contra-ataques e, em nenhum momento, temos uma pista de como isso vai terminar.


Nos filmes anteriores, tínhamos as mortes na Arena, mas A Esperança é igualmente cruel. Os ataques aéreos da Capital causam aflição e desconforto ao espectador. Já acompanhar Peeta em posse de Snow, causa angústia e pena.

Ou seja, A Esperança - Parte 1 é um filme sobre emoções, as quais guiam as decisões tomadas pelas personagens. Além disso, mais uma vez a adaptação acertou em mostrar cenas que não tínhamos através da visão de Katniss nos livros. Todavia, por mais que Panem esteja em guerra, eu senti que adaptação não possui muita ação.

Preciso destacar as atuações de Jennifer Lawrence e Josh Hutcherson. Elas foram impecáveis!!! Já os personagens Haymitch e Effie foram capazes descontrair a tensão do filme nos momentos exatos.


A Esperança - Parte 1 é o filme da saga que menos gostei, mas isso não quer dizer que ele é ruim. Longe disso!!! Se você ainda não o assistiu, não sei o que está esperando. Você ficará super ansioso pelo desfecho assim como eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey, sua opinião é muito importante!
Deixe um comentário e faça essa blogueira feliz :)