sábado, 21 de junho de 2014

O Último Episódio de Prison Break

Hey fishes!!!

Esse post contém SPOILERS!!!

Prison Break acabou há cinco anos, mas eu só assisti ao último episódio hoje (que provavelmente não é o mesmo dia da publicação desse post, rs). Tudo culpa do Netflix!!! O poster da série apareceu na tela e eu não resisti ao impulso de clicar.

Para explicar melhor, eu não comecei a acompanhar a série há pouco tempo. Eu comecei a assisti-la em 2007, quando ela ainda estava no auge. Eu tinha apenas 15 anos e fiquei viciada em Prison Break por um único motivo: Michael Scofield.


Nunca enxerguei o Scofield como um criminoso, e sim como um gênio. Eu nunca tinha me deparado com um personagem tão inteligente antes e isso me cativou. Tanto que meu sonho em 2008 era estudar Engenharia Civil, invadir um banco e bolar a fuga de uma penitenciária (por favor, não leve a sério os devaneios de uma adolescente!!!).

Seja a mudança que quer ver no mundo.

Mas Scofield não era somente inteligente. Ele era amigo, parceiro, amoroso e altruísta. Passei dois anos da minha vida fissurada nessa série e desejando que Michael, Lincoln e Sarah fossem livres e felizes.

Em 2009, quando a série chegava ao fim, eu tomei uma decisão: eu não assistiria ao último episódio. Eu já sabia que o Scofield morreria. Aliás, no penúltimo episódio, vi Lincoln, Sara e o filho visitando o caixão de Michael e aquilo para mim já bastou. Eu não precisava saber como o meu personagem preferido partia.


Cinco anos se passaram e confesso que sempre tive uma vontadezinha de assistir ao último episódio, mas sempre fiquei com preguiça de baixá-lo. Mas hoje finalmente assisti a conclusão de Prison Break. Mesmo depois de todo esse tempo órfã da série, ainda fiquei ligada ao episódio, apreensiva com os acontecimentos e xingando tudo o que dava errado. Era como se a série nunca tivesse acabado. E acho que para mim, ela não acabou porque agora estou terrivelmente triste por ver Michael morrer. Na verdade o que mais me quebrou foi ver a mensagem que ele deixou à Sarah e ao Lincoln. Michael se sacrificou por amor.


Me intriga a capacidade que uma história ou um personagem tem de me comover. Perder Michael Scofield novamente foi muito doloroso. Eu já tinha passado pelo luto. É tudo culpa do Netflix!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey, sua opinião é muito importante!
Deixe um comentário e faça essa blogueira feliz :)