quinta-feira, 19 de junho de 2014

[DICA DE LEITURA] Carina Rissi

Hey people!!!

Criei uma tag nova para o blog e ela se chama Dica de Leitura, onde pretendo apresentar alguns autores que eu gosto e comentar as obras deles que já li.

Todos nós temos autores preferidos que, não importam o que escrevam, contanto que tenham seus nomes na capa, definitivamente, leremos. Mesmo que seja a lista de supermercado. É como se o nome deles fosse garantia de coisa boa, rs.

É uma tarefa hercúlea escolher o livro preferido e não é muito mais fácil fazer a mesma escolha quando se trata de um autor. Eu tenho alguns autores (as) favoritos, mas a primeira que eu escolhi para indicar é a Carina Rissi. Sabe por quê? Porque praticamente saiu do forno a capa de seu mais novo livro:

Pulando de alegria aqui!!!

Mas antes que esse post fique uma bagunça e eu comece a falar sobre o quanto estou ansiosa por Encontrada, é melhor eu apresentar a Carina a vocês.

Carina Rissi é uma autora nacional natural de Ariranha, interior de São Paulo. Ela é apaixonada por Jane Austen e romances históricos e, por isso, seu primeiro livro, Perdida, se passa no século XIX. Aliás, Perdida foi publicado primeiramente de forma independente, mas devido ao sucesso, foi relançado ano passado com o selo da Editora Verus.

Em Perdida, acompanhamos a vida de Sofia, uma jovem de 24 anos, residente de uma metrópole, que perde seu celular quando ele cai no vaso sanitário. Como Sofia é viciada em tecnologia, ela não consegue se ver sem o aparelho e parte, o mais rápido possível, para uma loja em busca de um novo celular. Ela só não podia imaginar que o aparelho a transportaria para o século XIX e muitos menos que se apaixonaria por um homem do passado, Ian Clarke. Apesar da pegada histórica, Perdida é um chick-lit e o Ian é um fofo!!! Eu li o livro em dois dias e o terminei com um gostinho de quero mais. Sorte que agosto está chegando e com ele o lançamento do segundo livro da série!!!

O segundo livro lançado da Carina foi Procura-se um Marido. Confesso que gosto mais de Perdida, mas foi Procura-se um Marido que me tirou o sono!!! Eu ia para o trabalho e a faculdade pensando na história. O livro é sobre Alicia, uma jovem órfã e inconsequente que foi criada pelo avô com todo o luxo e mimo possível. Porém, Vô Narciso falece e deixa um testamento para a neta, no qual ela tem todos os bens bloqueados e só terá acesso à herança após se casar. Sem saber como viver sem dinheiro, Alicia encontra a solução de seu problema ao arranjar um marido de aluguel, Max, mas ela não esperava que alguns sentimentos viriam à tona.

Carina Rissi ainda lançou, juntamente com outros autores, um livro de contos chamado O Livro dos Vilões, no qual é feita uma releitura dos contos de fadas pela perspectiva dos antagonistas. Ainda não li esse livro, mas pretendo ler, pois vocês sabem que eu amo esse tipo de história sou viciada em OUAT.





Se tudo que eu falei até agora ainda não te convenceu a ler os livros da Carina Rissi, talvez te desperte interesse dizer que ela é ativa nas redes sociais. Eu a acompanho no Facebook (perfil e fan page) e ela sempre posta novidades sobres seus trabalhos, nos mata de curiosidade quando solta alguns spoilers e responde a maioria dos recados que deixam para ela. A Carina, além de atenciosa, é uma fofa. Espero conhecê-la na Bienal do Livro de São Paulo desse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey, sua opinião é muito importante!
Deixe um comentário e faça essa blogueira feliz :)