domingo, 8 de junho de 2014

A montanha-russa de sentimentos que é assistir A Culpa é das Estrelas

Hi guys!!!

Eu queria ter assistido A Culpa é das Estrelas na estreia, mas como a minha rotina está meio bagunçada porque estou num emprego novo, não consegui. Porém, ontem eu finalmente tive a oportunidade de vê-lo e tenho uma coisa a dizer: *-* awesome!!!


Se você vive na Terra, provavelmente já ouviu falar a respeito de ACEDE, mas se você teve o azar de nunca ter sido apresentado à história, ela conta sobre a vida da adolescente de 17 anos Hazel Grace Lancaster, que possui câncer desde os 13. Hazel começa a desenvolver depressão e seus pais acham que é bom que a garota frequente um grupo de apoio. Lá, Hazel conhece Augustus Waters, um sobrevivente da doença que tem um senso de humor único. Na busca por respostas sobre o final do livro preferido deles, Uma Aflição Imperial, eles acabam se apaixonando.




Eu AMEI o filme!!! Confesso que no momento em que foi anunciada a escolha do elenco e eu vi o nome do Ansel Elgort - who? -, fiquei um pouco receosa de como ele interpretaria o Gus, afinal não conhecia o trabalho dele e ele não se parecia fisicamente com o personagem. Porém, fui surpreendida positivamente, pois o que eu vi na tela do cinema foi a personificação do Gus. Já quanto a Shailene, penso que ela interpretou uma boa Hazel, mas não era a Hazel da minha imaginação.


Diversas cenas do livro foram cortadas do filme, porém não comprometeram o desenvolvimento da história, já que a cenas aguardadas, aquelas que sabemos as falas de cor, estavam lá. Não saí da sessão com o sentimento de que faltou algo.


Chorei da metade (ou antes disso) ao fim do filme, mas como no livro, foi possível sair do meio das lágrimas e gargalhar com as tiradas do trio Hazel, Gus e Isaac. Aliás, foram essas cenas que equilibraram o clima do filme, não o tornando algo excessivamente triste, porém fizeram também com que eu me encontrasse numa montanha-russa de sentimentos. Eu ia do 8 ao 80. Estava me debulhando e segundos depois estava feliz em ver três jovens vivendo suas vidas como elas deviriam ser. Sem dor e sem tristeza. 

Você me deu uma eternidade dentro de dias
numerados, e eu não consigo te dizer o quanto
sou grata por nosso pequeno infinito.
Enfim, eu não tenho nada a não ser elogios pelo filme. Se você ainda não assistiu, você PRECISA vê-lo. É como diz Markus Zusak (autor de A Menina que Roubava Livros) na capa do livro de A Culpa é das Estrelas: "você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais".

E é assim que ficou a minha cara após o filme. Eu mal tinha forças para levantar da poltrona!!! kkk


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey, sua opinião é muito importante!
Deixe um comentário e faça essa blogueira feliz :)