quarta-feira, 12 de março de 2014

[TOP] Músicas de quando eu era adolescente

Hi folks!!!

A música está presente em todos os momentos da nossa vida. Conforme crescemos, nossos interesses musicais vão se modificando. Quando somos crianças, o que importa é o ritmo. Ao chegarmos à adolescência, são as letras que chamam a nossa atenção, pois elas têm a capacidade de capturar o momento de transição e transformação que marca essa fase. É na adolescência também que descobrimos o tipo de música que gostamos e são as músicas que tocavam nessa época que lembraremos para sempre.

Fiquei meio nostálgica esses dias e comecei a relembrar as músicas que eu ouvia muito quando era pré-adolescente e adolescente. 


Fui adolescente nos anos 2000 não faz muito tempo, período que marcou o fim das boy bands, tocava música black o tempo todo nas rádios, ser emo era motivo de zoação na escola, Britney Spears passou de jovem inocente à agressora de paparazzis e Lady Gaga apareceu para o mundo. Em dez anos acontecem muuiitas coisas.


Foi difícil fazer um top com as minhas músicas favoritas da adolescência, mas eu consegui selecionar 10. Apesar desse cenário diversificado que foi os anos 2000, percebi que as minhas selecionadas são, em sua maioria, as mais tocadas de 2004 a 2007, período que compreendeu dos meus 12 aos 15 anos. Interessante, né?!

Meu top músicas de quando eu era adolescente é:

10) Além de Mim - NX Zero


Sim, eu fui um pouco emo na adolescência, mas jamais admiti na época. E sim, eu achava o cabelo do Di Ferrero legal e cantava Além de Mim do início ao fim.

9) Last Night - P. Diddy ft. Keyshia Cole


O que mais gosto dessa música é batida, além da mistura dos vocais masculino e feminino. Adoro duetos e esse canta sobre o dilema de telefonar ou não para a pessoa amada e dizer que sente falta dela.

8) Na sua Estante - Pitty


Essa é uma daquelas músicas que eu canto em voz alta. "Na sua Estante" tem muito a dizer. O clipe também é super legal. Quem é que não se compadece do pobre Homem de Lata?

7) Bring Me to Life - Evanescence


Ah, os meus 11 anos... "Bring Me to Life" tocou muito em 2003 e, nós pobres crianças, discutíamos sobre qual como era a pronúncia correta do nome da banda: evaNEScence ou eVANescence.

6) Um Minuto Para o Fim do Mundo - CPM 22


CPM 22 era um enorme sucesso no início da década de 2000. Todas as músicas deles tornavam-se hits e qualquer adolescente sabia cantá-las.

Lembro-me de cantar "Um Minuto Para o Fim do Mundo" com as minhas amigas na escola, às vezes acompanhadas de um violão.

5) Say It Right - Nelly Furtado


Essa música tocou "n" vezes em 2007 e em todas elas, eu aumentava o som no último volume. Se você nunca tentou fazer a coreografia com a mão ou acompanhar a batida da música dando estalinhos com a língua, não sabe o que é felicidade.

4) Who Knew - P!nk


Essa música é triste. Todos os adolescentes são uma montanha-russa de sentimentos, e a tristeza é o looping.

Fora isso, P!nk é umas das minhas cantoras preferidas.

3) Numb - Linkin Park


"Numb" tocou sem parar em 2004. Como se já não bastasse, a parceria do Linkin Park com o Jay-Z foi um dos destaques de 2004/2005 e, por isso, tivemos mais uma dose de "Numb" com "Numb/Encore".

"Numb" também é uma das minhas preferidas do Link Park.

2) Boulevard Of Broken Dreams - Green Day


Outra fase da adolescência é se sentir incompreendido, achar que está sozinho. Bem, essa música é um pouco sobre isso.

1) What Goes Around... Comes Around - Justin Timberlake


Eu gosto de músicas longas, com reviravoltas interessantes. Além disso, What Goes Around... Comes Around nada mais é do que um troco. Essa música samba na cara da sociedade, sem mais.

E outra coisa, Justin Timberlake é Justin Timberlake.


Quais músicas marcaram a sua adolescência?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey, sua opinião é muito importante!
Deixe um comentário e faça essa blogueira feliz :)