quinta-feira, 27 de março de 2014

[TEATRO] A Madrinha Embriagada

Hello everybody!!!

Ontem eu fui ao teatro do SESI assistir ao meu primeiro musical. Eu tinha medo de que fosse aquela coisa chata – para quem nunca assistiu, os musicais passam essa impressão, né? –, mas, felizmente, não foi.

A peça escolhida foi “A Madrinha Embriagada”, uma comédia musical com direção de Miguel Falabella.

Se você ficou tipo ah tá, legal, mas no fundo está se perguntando essa peça é do quê?, não fique impaciente. Eu já vou te responder.



Sobre o que é a peça?


Foto: Caio Galluci

Um fã de musicais, denominado o Homem da Poltrona, conta-nos sobre seu espetáculo favorito através de um disco que pertenceu a sua mãe. O musical era A Madrinha Embriagada, que teria estreado em 1928, no Teatro São Pedro. Conforme o disco toca, a trama do espetáculo ganha vida no palco.

A história do disco é a respeito de uma musa dos palcos, Jane Valadão, que pretende abandonar a carreira de atriz para se casar com o empresário Roberto Marcos. Várias personagens estão reunidas na Avenida Paulista para acompanhar a cerimônia. Dentre elas, a madrinha da noiva, que está sempre embriagada, o dono do teatro, uma corista e dois falsos padeiros portugueses que pretendem arruinar o casamento, um amante argentino, uma aviadora, uma convidada rica e seu mordomo e o amigo do noivo.

O que entretém em “A Madrinha Embriagada” é maneira que o Homem da Poltrona narra a história. Ele é um homem deprimido (mas, às vezes, cômico), divorciado e fanático por musicais. É interessante como ele pausa, literalmente, a cena – ou o disco – para compartilhar com a plateia a sua opinião sobre os acontecimentos, se ele gosta ou não de algum número musical ou o que esperar do próximo ato.

Os atores são talentosíssimos. Temos o prazer de acompanhar um número de sapateado de tirar o fôlego e Jane Valadão com seu surpreendente alcance vocal e capacidade de manter uma nota aguda por muito tempo. Além disso, o figurino é lindo e o cenário é incrível.

Se você quiser assistir “A Madrinha Embriagada”, ela está em cartaz no teatro SESI SP e a entrada é gratuita. Para saber como conseguir os ingressos, clique aqui.Vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey, sua opinião é muito importante!
Deixe um comentário e faça essa blogueira feliz :)