sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

[GUILTY PLEASURE] Músicas que quando tocam, não tem como se segurar


Hello folks!!!

Antes de começar esse post, quero dar uma explicação rápida sobre o que é guilty pleasure

Termo em inglês que não tem uma tradução literal no português, mas que significa algo como prazer culpado, ou seja, é algo que você gosta de fazer e que as pessoas acham estranho ou vergonhoso.

Explicado isso, vamos ao que interessa!!!

Existe alguma música que quando toca você pensa "para tudo, aumenta o som, porque eu preciso cantar/dançar!"? Bem, você não está sozinho e isso é normal ou não.



Algumas vezes eu dou uma de Latrell e resolvo fazer uma performance. Quando eu falo performance, quero dizer cantar a plenos pulmões e bem desafinada. Não saio dançando por aí, até porque não sei dançar ah se eu soubesse...

Isso geralmente acontece quando ouço certas músicas, antigas de preferência, e esse é um dos meus guilty pleasures. Me sinto muito culpada por revelar isso.

Resolvi fazer uma listinha das músicas que me fazem agir irracionalmente. Não se preocupe caso você se identifique com alguma delas. É completamente compreensível.

Stayin' Alive - Bee Gees

Ah, ah, ah, ah, stayin' ALIIIIIIIVE
Quem nunca cantou essa música com a voz fina que atire a primeira pedra! Vamos falar a verdade: Stayin' Alive é campeã no quesito fazer você agir embaraçosamente. A música possui algo muito especial que nunca decifrei o que é. O que será que ela tem que mexe tanto com o nosso interior? Será a melodia, o falsete característico dos Bee Gees, os Embalos de Sábado à Noite ou a "New York Fever"?



Dancing Queen - ABBA

See that girl/ Watch that scene/ Dig in
the Dancing Queen
Acredito que Dancing Queen cause um efeito parecido a Stayin' Alive nas pessoas - pelo menos em mim, causa. Ok, estamos no Brasil, mas que garota nunca sonhou em ser a Rainha do Baile? Essa música fala exatamente sobre isso. O que mais amo nela é o começo tan tanan tananananan. Ele é mágico! É capaz de te transportar para outra dimensão e sentir uma vontade incontrolável de sair rodopiando no salão - sqn. 


What a Feeling - Irene Cara

Call, call, call, call, what a feeling
Amo essa música de paixão. Acho que é porque quando tinha 4 ou 5 anos dancei ao som dela, vestida de bailarina, numa apresentação do colégio. Muito amor!

Fora isso, What a Feeling tem um letra sensacional! Ela trata de perseverança. Mesmo que vivamos num mundo difícil, é preciso levantar e lutar pelos sonhos. A maneira como a música evolui no decorrer dos segundos faz com que eu sinta exatamente o que a letra sugere, a vontade de enfrentar o mundo. Acho que uma música capaz de mover uma pessoa, deve ser aplaudida de pé.

Total Eclipse of The Hart - Bonnie Tyler

Turn around, bright eyes
Essa música é um clássico. Cara, ela começa com um piano. Se fosse só isso, já estaria bom, mas não! Total Eclipse of The Hart intercala uma voz masculina e outra feminina. Porém, mais uma vez, não é só isso. Esse homem pede que ela olhe para ele e ela responde dizendo o quanto fica vulnerável e sofre ao lado dele. O amor deles é uma luz na escuridão. É um eclipse total do coração. A música é excelente, porque ela é tão dramática e o clipe é tão macabro!!!  


Have You Ever Seen The Rain? - Creedence Clearwater Revival

Eu me sinto bem quando ouço essa música. Acho que é por causa do violão e do ritmo contagiante. Fora o refrão, que faz você esperar a música inteira para gritar I WANNA KNOW. Ah, por causa de um comercial de carro, que não lembro qual é, que tocava Have You Ever Seen The Rain?, sempre associo essa música com a imagem de alguém viajando por uma estrada arborizada. É tão legal!

E você? Qual é a música que te faz agir estranhamente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey, sua opinião é muito importante!
Deixe um comentário e faça essa blogueira feliz :)