terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Um vício chamado F.R.I.E.N.D.S


Hey, how you doin'?



O A Aspirante foi criado para eu falar sobre tudo o que eu gosto e, assim, ele merecia um post dedicado a uma das minhas séries preferidas: FRIENDS!!!

Não posso dizer que acompanhei Friends desde o começo - afinal o sitcom começou em 1994 -, mas posso dizer que vejo a série desde muito cedo. Lembro-me de assistir às maratonas que passavam na TV a cabo, ao lado da minha irmã, com uns oito/nove anos de idade, o que eu provavelmente não deveria, pois Friends tem uma linguagem imprópria para crianças, mas mesmo sem entender muitas coisas, achava a série muito engraçada.

Revi a série quando estava um pouco mais velha – tinha mais ou menos 15 anos – e a  experiência foi muito melhor. Achei Friends mil vezes mais divertido, o que não foi muito legal para os meus pais que sofriam com as minhas gargalhadas descontroladas – hahaha. Na época, comentava sobre a série o tempo todo na escola e convenci algumas amigas a assistir também.

Fora isso, sempre que ligo a TV e vejo que está passando Friends na Warner, eu paro para assistir. Aliás, estou revendo a série novamente.

É um vício. Friends é um tipo de série que você nunca vai cansar de rever e sempre vai rir das mesmas piadas. Acredito que ela é atemporal, afinal estreou há quase 20 anos e seu último episódio foi ao ar há quase 10 e ela ainda é falada.

Esse fato se deve muito ao sarcasmo do Chandler, à inocência ou burrice do Joey, à competitividade do Ross, à mania por limpeza e organização da Monica, ao senso de humor da Rachel e às esquisitices da Phoebe. Os personagens secundários também são demais: quem nunca se perguntou se o Gunther vivia no Central Perk ou se divertiu ao ouvir o "Oh... my... God!" da Janice?

Com piadas ácidas e outras bem "besterol", Friends conta o cotiano de um grupo de amigos que enfrenta problemas no trabalho, amorosos e na família e que, acima de tudo, se amam muito e sempre estarão lá pelo outro - vide a música de abertura.


São por esses motivos que eu nunca me canso de assistir Friends.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey, sua opinião é muito importante!
Deixe um comentário e faça essa blogueira feliz :)