quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

[RESENHA] Soul Love - À Noite o Céu é Perfeito! - Lynda Waterhouse

Hello guys!!!

Não sei muito bem dizer como conheci Soul Love, mas sei que foi em uma dessas passeadas por blogs literários, na qual acabei me interessando pela sinopse e fiquei curiosa após ler uma resenha. Agora, trago a vocês a minha opinião sobre o livro:

Sinopse: Jenna não quer trair os amigos e não revelará o que se esconde por trás de sua expulsão do colégio, assumindo toda a culpa sozinha. Como castigo sua mãe a levou para passar algum tempo com uma tia numa tediosa cidadezinha do interior. É lá que Jenna encontra Gabe, um rapaz autêntico, melancólico e reservado. Completamente diferente de todas as outras pessoas ela conhece. É inevitável: Jenna se apaixona por ele. Será que Gabe é sua alma gêmea? Ele mostra a Jenna a beleza de um céu noturno sem nuvens, escuro, um contraste perfeito para o brilho das estrelas. E, em meio a livros, música, poesia e noites estreladas, o sentimento entre eles se torna cada vez mais forte. Mas Cleo, uma garota antipática que tem uma ligação muito estranha com Gabe, não está gostando nada desse romance. Afinal, ela não quer que ninguém mais saiba o grande segredo de Gabe...

Jenna é uma garota londrina que para se encaixar em um grupo na escola, torna-se rebelde e assume a culpa por um dos atos de seus amigos, o que faz com que Jenna seja expulsa do colégio. Consequentemente, a mãe dela a envia para Netherby, uma cidade do interior, para passar o verão com a tia Sarah.


A leitura não me prendeu de primeira. A história foi me conquistando aos poucos, conforme eu ia conhecendo Jenna melhor. Ela era uma garota da cidade, algumas vezes fútil, mas quando algumas situações pediram que ela agisse como adulta, ela assumiu a responsabilidade e assumiu a postura de tal. Isso foi o que eu mais gostei de Soul Love. É nítido o amadurecimento da protagonista.

Em relação a Gabe, eu não gostava dele no início. Ele parecia ser duas caras. Quando estava com Jenna, ele era uma pessoa e diante dos outros, outra. Eu não entendia o fato de ele querer manter o relacionamento dos dois às escondidas. Porém, quando descobri o segredo dele, minha opinião mudou completamente. Na verdade, o que me prendeu finalmente à história foi a revelação do segredo de ambos. A partir daí, eu não queria parar de ler até saber como terminaria o livro.

Soul Love é um livro curto - só 206 páginas - e talvez seja por isso que eu tenha sentido falta de algumas situações, explicações e reações que a história pedia. No mais, é uma narrativa que te faz refletir e uma história de amor palpável. O romance se desenvolve na medida certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey, sua opinião é muito importante!
Deixe um comentário e faça essa blogueira feliz :)