sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

[RESENHA] Seis Coisas Impossíveis - Fiona Wood

Hi peopleee!!!

Vou contar toda a história de como conheci Seis Coisas Impossíveis primeiro e depois vem a resenha, ok?

Antes de comprar um livro, geralmente fuço na internet atrás da sinopse, de resenhas e comentários a respeito da obra para me certificar que gostarei da leitura, ou seja, tem uma espécie de ritual. Isso não aconteceu com Seis Coisas Impossíveis.

Lá estava eu procurando por um presente de Natal para uma amiga e eis que surge a ideia de comprar um livro. Nada melhor do que entrar numa livraria e comprar livros, não? Acontece que todos os títulos que eu pensei para presentear a minha amiga não tinha na livraria. Aí, o que eu fiz: "Moça, estou atrás de um chick lit. Você tem alguma sugestão?"

A atendente me mostrou alguns títulos que eu já tinha lido e gostado, mas não achei que eram os corretos para a minha amiga. Até que depois de muitos "não sei", "acho que ela não vai gostar muito desse" e "você sabe de outro?" a atendente me mostrou Seis Coisas Impossíveis. Como qualquer pessoa sã faria, virei o livro e fui direto ler a sinopse. Aí foi amor à primeira vista! Pensei que, se eu gostei, a minha amiga também iria gostar. Então eu comprei o livro, mas confesso que fiquei com o pé atrás de dar um livro que nunca li previamente para uma pessoa.

Acontece que desde que presenteei  minha amiga com Seis Coisas Impossíveis, minha curiosidade sobre ele só aumentou e decidi que precisava comprá-lo para mim.



Bem, agora, sem mais delongas, vem a resenha:

Dan Cereill levou um encontrão da vida: seu pai faliu, assumiu que é gay e separou-se de sua mãe, tudo de uma vez só. Enquanto isso, sua mãe recebeu de herança uma casa tombada pelo patrimônio histórico que cheira a xixi de cachorro, mas que não pode ser reformada... E, agora, Dan está vivendo em uma casa-relíquia que parece um chiqueiro, com uma mãe supertriste e sem conseguir falar com o pai — que ele ama muito. Suas únicas distrações são sua vizinha perfeita, Estelle, e uma lista de coisas impossíveis de fazer, como: 1. Beijar a garota. 2. Arrumar um emprego. 3. Dar uma animada na mãe. 4. Tentar não ser um nerd completo. 5. Falar com o pai quando ele liga. 6. Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí... Mas impossível mesmo será: 1. Não torcer para que Dan supere seus problemas. 2. Não rir muito com os devaneios dele. 3. Não querer ter um cachorrinho como Howard. 4. Não desejar que a mãe de Dan encontre a felicidade. 5. Parar de ler este livro. 6. Não querer abraçar o livro depois de tê-lo terminado...

A vida de Dan está uma bagunça. O pai faliu, perdeu tudo, assumiu que é gay e separou de sua mãe. Você pode pensar pobre Dan, mas Dan é uma daquelas pessoas que não se faz de coitado. Diante de todos os problemas, o moleque, de quase 15 anos, resolveu sair da cama e fazer algo.

Dan arrumou um emprego, assumiu o papel de homem da casa e adquiriu responsabilidade. Além disso, mesmo ele tentando não ser um nerd/loser completo, ele não consegue e é isso que o deixa carismático tenho um fraco por personagens nerds

No começo, eu achava que Estelle era uma daquelas garotas fúteis e chatas que qualquer garoto nutre um paixão platônica pelo simples fato de ela ser bonita, mas durante a leitura, ela provou que eu estava errada. Estelle é doce, companheira e faz tudo por seus amigos.

Os personagens secundários também são demais. A mãe de Dan, Fred, Lou, Janie, Oliver e poodle Howard deixaram a história ainda mais especial.

Seis Coisas Impossíveis não tem uma trama super elaborada, mas é uma leitura agradável. Ri o tempo todo com os devaneios de Dan e sua mania por listas. É uma boa pedida para quem quer uma história leve para essas férias.

Como Dan tem Howard como companheiro de todas as horas, resolvi fazer uma sessão de fotos com o meu cachorro para entrar no clima da história, mas não deu muito certo, porque ele quis jogar o livro da cama rsrsrs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey, sua opinião é muito importante!
Deixe um comentário e faça essa blogueira feliz :)